• actividade estratégica

    na implementação de políticas de desenvolvimento


Turismo

A evolução demográfica e económica dos últimos 20 anos nos mercados maduros e emergentes conduziram a um crescimento exponencial da procura de serviços turísticos.

Enquanto nos mercados maduros o maior crescimento surgiu com o turismo residencial, explosão de viagens low-cost e conceito de turismo de experiências, no caso dos mercados emergentes, o maior vetor de crescimento foi sem dúvida a explosão na classe média, com disponibilidade para viajar e vontade de conhecer os principais pontos turísticos mundiais. Nestes mercados temos ainda um peso relevante do segmento de luxo.

Os países emergentes começam a identificar o Turismo como um desígnio nacional e estão já a concretizar alguns passos importantes do ponto de vista de planeamento estratégico.

Serviços

Um plano estratégico para o turismo (PET) é uma peça fundamental para definir os alicerces do que se pretende ser a oferta turística nestes países. Partindo de uma análise exaustiva, a SoftFinança vem apresentar um conjunto de propostas de operacionalização de alguns componentes-chave do PET, nomeadamente nas componentes de Qualificação de Recursos e Imagem & Distribuição.