16 out 2014
SOFTFINANÇA E SAP ORGANIZAM PEQUENO-ALMOÇO EXECUTIVO

Como forma de reforçar a parceria tecnológica e a partilha de conhecimentos entre as duas organizações, a SoftFinança e a SAP organizaram, no passado dia 16 de Outubro, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, um pequeno-almoço executivo dedicado ao tema Predictive Analytics – Aplicações e Casos de Sucesso na Banca.

O evento, que teve como objectivo juntar clientes e parceiros de negócio, pretendeu também dar a conhecer uma das grandes tendências na área da gestão de dados ao nível da tomada de decisões estratégicas nas organizações. Para o efeito, a SoftFinança convidou Nuno Loureiro, Senior Manager da Mastercard, que mostrou de que forma a Mastercard está actualmente a tirar partido da Análise Preditiva com enfoque na área dos meios de pagamento. Sebastien Darnault, Predictive Sales Director - SAP France, foi o convidado internacional da SAP, que com a sua vasta experiência em projectos de Análise Preditiva implementados na área da banca, revelou-se um importante input ao partilhar a sua experiência na forma como directores de marketing e comerciais na banca estão actualmente a utilizar a Análise Preditiva no sector financeiro.

O pequeno-almoço executivo, promovido pela SoftFinança em conjunto com a SAP, contou também com uma sessão de abertura protagonizada por João Cupertino, General Manager da SoftFinança, que explicou que a Análise Preditiva faz uso da inteligência analítica com o objectivo de revelar padrões e relacionamentos a partir de grandes volumes de dados, posteriormente utilizados para predizer comportamentos e eventos futuros, avançando que, “diferente de outras tecnologias de Business Intelligence (BI), a análise preditiva está focada no futuro e não no passado da empresa, usando dados históricos para antecipar eventos futuros”.

Em modo de conclusão, João Cupertino afirmou ainda que a Análise Preditiva compreende uma nova oferta SoftFinança reflectida na actual gama de soluções financeiras disponibilizadas pela empresa ao sector bancário.